sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PORTÃO DE ENTRADA PARA A AMAZÔNIA





É BELÉM O PORTÃO DE ENTRADA PARÁ A AMAZÔNIA (55 SEMPRE!)
400 anos de história
vivenciou momentos de plenitude,
ficando conhecida na época como Paris n'América
A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e até internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Theatro da Paz, o Museu Paraense Emílio Goeldi, o mercado Ver-o-Peso, e eventos de grande repercussão, como a Amazônia Fashion Week, o Círio de Nazaré entre outros. A Grande Belém localiza-se na região mais dinâmica do estado e juntamente com o município de Barcarena, integra o segundo maior parque industrial da Amazônia.
Aeroporto Internacional de Belém - distante 12 km do centro, o sítio aeroportuário possui uma área de 5.615.783,22 m².transformou-se em um exemplo do padrão que a Infraero implementa em seus aeroportos.
E Hoje, pode-se dizer que a cidade é uma das capitais gastronômicas do mundo
Mercado do Ver-o-Peso (1688): é a maior feira livre da América Latina
Belém tem os três maiores times do Pará e da amazônia
Belém reuniu cerca de 42 640 pessoas no Mangueirão, batendo o recorde de público em competições de atletismo na América do Sul.
Todo o ano Belém recebe o Rallye du Soleil, uma das mais importantes regatas do iatismo mundial
Belém ganha seu espaço no ramo da moda com dois grandes eventos nacionais: o Belém Fashion Days, que hoje está entre os 5 maiores eventos de moda do País, e o Amazônia Fashion Week, o maior evento da Amazônia
A capital possui grandes eventos fixos locais, como é o caso do Círio de Nazaré (anual e maior evento religioso do país), Feira Amazônica do Livro (a 4ª maior feira do gênero no país - anual, com 350 mil participantes), Supernorte (anual, o maior evento empresarial do Norte do país – 45 mil participantes), a FITA - Feira Internacional de Turismo da Amazônia (18 mil participantes), Belém Fashion Days (está entre os 5 maiores eventos de moda do País) e o Amazônia Fashion Week (maior evento de moda da Amazônia), dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário