quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Orgulho do Pará

Internautas mostram amor pelo Pará em depoimentos


DEPOIMENTOS
Sentimentos de amor, de saudade, de apego e principalmente de orgulho de ser paraense. Esses são temas dos depoimentos de internautas no hotsite da campanha Orgulho do Pará.


A internauta Cecília Vidal não é paraense, mas diz que este é o lugar dela. "Sempre venho de férias para Belém, já me considero uma cidadã paraense. Sou apaixonada por açaí, amo a Feira da Praça da República no domingo, fora os balneários, especialmente Salinas", contou.


Já Sandro Almeida expressa tudo que gosta na terrinha. "A melhor coisa que tem em Belém é andar nas esquinas e sentir aquele cheiro de maniçoba. Cheiro de comida da nossa terra. Outra coisa boa que eu gosto muito são as nossas beiras de rio. Uma maravilha de se ver".


Para Mauricio Tridande, são os ritmos que consquistam. "Nasci em Belém e adoro esta cidade, há certas coisas que só que quem é de um lugar conhece e gosta, é só prestar um pouco mais de atenção ver, por exemplo, que temos músicas como o Carimbó, a Guitarrada, o Tecno-Brega, até a Lambada surgiu por estas bandas, e também o Calipso que foi reiventado por aqui, isso só para falar de música, porque existe muitas outras coisas maravilhosas nessa abençoada terra".


Flávia Sousa é uma mineira apaixonada pelo Pará. "Eu conheci meu namorado no Pará. Não conhecia o estado e por causa dele descobri um lugar maravilhoso que só ouvia falar. Não digo só de Belém, mas das cidades do interior também, como Marabá e Santarém. Adoro todo o verde que o Pará tem".


O carnavalesco Milton Cunha sente falta principalmente da culinária local. "Saudades do tacacá, da maniçoba, do pavê de cupuaçu. Sou caboclo papa chibé, adoro uma tapioca. Uma casquinha de caranguejo com farinha. Fora à culinária, sinto saudades da esperança que eu tinha de que aquilo tudo seria uma doce lembrança".


Você também pode mostrar todo seu amor por este Estado. Acesse o hotsite do Orgulho do Pará e escreva seu depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário